Jovens Braskem

Programa Jovem Operador Braskem

O que é?

O Programa de Formação de Operadores Braskem prepara as pessoas que desejam construir uma carreira na Operação Industrial.Ao final do programa, você estará pronto para atuar em uma das áreas industriais da Braskem.

Objetivo

Objetivo

O Programa foi desenhado em duas etapas para oferecer um sólido conhecimento teórico alinhado à aprendizagem prática.A premissa aqui é aprender a fazer para fazer sabendo, assumindo desafios crescentes a cada nova etapa.

Duração: 12 meses.

Quem pode participar

Participantes do curso Técnico em Petroquímica.

Inscrições

O processo seletivo ocorre ao longo do ano em Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.Acompanhe o site para saber orientações sobre o processo e as datas das próximas turmas.

Etapa 1: Operador estagiário

Após participação no curso técnico de Operador de Processos Petroquímicos e aprovação no processo seletivo, você inicia um período como operador estagiário.Nessa etapa, você amplia os conhecimentos a respeito da cadeia produtiva, dos valores e da cultura da Braskem, além de reforçar na prática os conceitos de equipamentos e processos industriais, bem como as suas interfaces com as diretrizes de saúde, segurança e meio ambiente.

Duração 6 meses

Etapa 2: Operador Trainee

Nessa etapa, de acordo com as oportunidades internas, você se torna um operador trainee e passa a consolidar todos os conceitos teóricos aprendidos anteriormente com o desenvolvimento de competências técnicas essenciais na rotina industrial.

Esse é o momento que a prática é vivenciada de maneira mais intensa, através da orientação e do acompanhamento do seu Líder.

Ao final do programa, você está preparado para submeter ao processo de certificação e atuar em uma das áreas industriais da Braskem.

Duração 6 meses

Para obter mais informações e tirar suas dúvidas, clique aqui .